Baixe o App da rádio

qr code
Saúde

Governo do RS emite avisos para todas as regiões Covid pela quarta semana consecutiva

17/06/2022 - 12:08:00

Orientação se deve ao pico de contágio por Covid-19 observado no estado. Número de internados cresceu de uma semana para a outra.

O governo do Rio Grande do Sul emitiu, nesta quarta-feira (15), avisos para todas as 21 regiões Covid no Sistema 3As de Monitoramento, que gerencia a pandemia no estado. Esta é a quarta semana consecutiva em que todas as regiões receberam avisos.

Segundo o governo, a orientação se deve ao pico de contágio por Covid-19 observado no estado. A busca por atendimento em razão da doença também se soma à demanda causada por outras síndromes respiratórias, comuns à época mais fria do ano.

Nesta semana, houve mais 27 internados, entre casos suspeitos e confirmados. Nos leitos clínicos, houve um aumento de 37 e, nos leitos de UTI, uma redução de 10.

Há 803 suspeitos e confirmados em leitos clínicos, o que representa um crescimento de 4,8% em comparação com a semana passada. Os internados em UTIs são 217, 4,4% a menos do que na semana passada.

De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, o aumento da propagação ao longo dos meses de maio e junho também já pode ser percebido no número de óbitos por Covid-19.

Em 1º de maio, o total de óbitos no RS era de 39 (0,3 por 100 mil habitantes), e a última semana apresentou um total de 162 óbitos (1,4 por 100 mil habitantes), um crescimento de 315,4%.

Nesta quarta, a média móvel de mortes indicava 17 vítimas diárias nesta semana. Na comparação com duas semanas atrás, quando a média era de 11 mortes por dia, houve um aumento de 55%, o que significa tendência de aumento no número de óbitos.

PEÇA SUA MÚSICA

Preencha este campo!